sexta-feira, 29 de junho de 2012

Que nem Patinhos.

O que o Sporting aprendeu com o episódio "Maçã Podre" de Moutinho? Nada! Vamos então por partes analisar o que é que isto tem de relação com o agora "caso" da troca de Adrien:

Moutinho

acto1 - Pinto da Costa elogia publicamente o jogador
acto2 - O jogador renova pelo menos 2 vezes antes sequer dos contratos se encontrarem a meio.
acto3 - Mesmo sendo o jogador mais bem pago do plantel e capitão Moutinho pede um aumento salarial sem que nada o justifique, problemas de dívidas familiares ao que parece.
acto4 - Pinto da Costa elogia novamente o jogador
acto5 - O Sporting renova mais uma vez o contrato, criando uma clausula de saída mais acessível
acto6 - Queirós não convoca o médio para o Mundial, contra todas as previsões
acto7 - Moutinho pede para que o transfiram e o seu empresário pede uma credencial de promessa de venda
acto8 - O Sporting cede à chantagem do jogador assinado uma procuração de promessa de venda por um valor que rondava um pouco mais de metade do valor real do jogador
acto9 - Moutinho assina com o Porto, o Sporting defende-se assumindo-se como vitima da falta de escrúpulos do jogador.
acto10 - Moutinho não só é titular da Selecção, como se torna num dos mais procurados jogadores pelos grandes clubes europeus. Pinto da Costa pede 18 milhões pelo jogador (pagou 8 ao Sporting) e ainda despachou NAC que viria a sair do Sporting a custo zero.


Adrien


acto1- O jogador é emprestado ao M. Haifa de Israel depois de uma época onde poucas vezes saiu do banco. O empréstimo foi um fracasso.
acto2- É emprestado à Académica, mas lesiona-se com gravidade.
acto3- É novamente emprestado à Académica e tem um início de época recheado de golos, alguns os melhores da temporada.
acto4 - Surgem notícias do agrado de Pinto da Costa pela prestação do atleta.
acto5 - O jogador faz declarações à imprensa antes da Final da Taça, onde manifesta a sua total concentração em vencer o troféu, mesmo que em prejuízo do Sporting.
acto6 - Saem rumores que as declaração não terão caido bem no futebol do Sporting, ninguém sabe porquê, já que o médio mais não disse do que era esperado que dissesse.
acto7 - Surgem rumores que o jogador rejeitou proposta de renovação e quis garantia que não passaria uma época no banco.
acto8 - Adrien nega o rumor e diz que ainda ninguém tinha o contactado com uma proposta.
acto9 - Algumas pessoas falam na imprensa na importância de Adrien voltar ao Sporting.
acto10 - Noticia-se que  Sporting propôs mesmo uma renovação e teria manifestado total abertura para que Adrien fizesse parte do pantel na nova época.
acto11 - Rumores dão como rejeitada a nova proposta de renovação.
acto12 - Vários bloggers e opinion leaders começam a falar sobre a menor valia de Adrien, a sua dificuldade em ganhar um lugar no plantel, a boa solução que seria a sua venda.
acto13 - Há novos rumores que falam no interesse do Porto em Adrien
acto15 - Ao que parece o Sporting sugeriu Adrien por troca com Gelson ao St.Ettiene.
acto16 - Novos rumores do interesse em clubes franceses em Adrien
acto17 - Saem notícias de que não só o Sporting não quer o jogador como está à procura de um negócio de última hora, garantindo uma verba mínima pela saída do jogador.
acto18 - ABola notícia a troca entre Porto e Sporting, de Miguel Lopes por Adrien.


A única diferença entre estes dois casos, é que Adrien conduziu (ou foi conduzido) com muito mais suavidade (ser treinado 1 ano e meio pelo futuro treinador do Porto deve ter tido um papel fundamental nesta questão) e descrição. No final a mesma conclusão:


Caímos que nem patinhos!


Até breve

4 comentários:

  1. Primeiro moutinho não saiu por 8M do Sporting foram 11 + NAC.
    Segundo na seleção como sempre bolas paradas não são para ele mais um penalty falhado.
    Terceiro nunca vi nenhuma noticia em que falava do alegado interesse ou agrado de PC como afirmas.
    Quarto continuamos a acreditar em jornais como a ABOLA chega a ser ridiculo como alegados sportinguistas se deixam influenciar por este jornal.
    Quinto Adrien nao tem lugar no meio campo do sporting com Rinaudo Elias Schaars Labyad Izmailov MAtias e A.MArtins. Prova disso é não haver clubes interessados apenas o histerismo dos sportinguistas estarem todos borrados com um pseudo-interesse do porto. Se bem me lembro a ultima troca com o porto saimos favorecidos R.Jorge-Peixe.
    Sexto e ultimo DESMENTIDO por fonte segura do clube que tal negocio nunca esteve em equação.
    O que torna ainda mais RIDICULO este post..!!!!

    ResponderEliminar
  2. alguém com o mínimo de credibilidade disse que esta troca tinha fundo de verdade?! não se guiem por jornais que fazem capas com jogadores a assinar por um determinado clube e depois acabam por ir para outro

    ResponderEliminar
  3. O Sporting é sempre o clube mais prejudicado com que os pasquins inventam. Mas, mesmo assim os adeptos sportinguistas aceitam tudo o que lêem como certo. Os pasquins já sabem: quando querem desestabilizar o Clube e porem sportinguistas contra sportinguistas, é só publicar algo e aí temos o Universo Leonino às turras. ABRAM OS OLHOS! Sejam criteriosos e desconfiados com o que escrevem sobre nós.PORRA!S.Leoninas.

    ResponderEliminar
  4. Para quem diz que Adrien não têm lugar no meio campo do SCP.
    1º o Adrien foi dos melhores médios a jogar está época em Portugal, nenhum dos nosso chegou perto.
    2º quando jogou contra nos foi sempre melhor que os nossos actuais.
    3ºO nossos meio campo actual é dos piores estes últimos anos, em termo de posse de bola, leitura de jogo e recuperações de bola, em assistências e media de golos é dos mais fracos do SCP. Mas vejam as estatísticas para dissiparem as duvidas.
    4º Mesmo quando jogou contra o Porto e Benfas, na maioria dos jogos foi melhor que os médios deles na maioria dos jogos.
    Não serve para o SCP? Baseiam-se em quê?
    O que disse de ofensivo para o SCP?Nada!! Que queria voltar, queria a renovação, tinha lugar na equipa e o SCP é o seu Clube? Ah! Agora isso é mau?

    ResponderEliminar